Toda apólice de seguro tem uma cláusula que implica no não pagamento da indenização caso a causa do sinistro for de forma intencional. Afinal, se o acidente for causado de propósito, a companhia não irá arcar com as consequências e não pagará a indenização. Por exemplo: caso o proprietário incendeie, colida o carro de propósito ou até mesmo contrate alguém para subtraí-lo.
O mesmo acontece quando o motorista assume a responsabilidade de sofrer um acidente. Por exemplo: um incidente onde o segurado esteja em excesso de velocidade ou até mesmo bater o carro quando estiver bêbado. Nestes casos não há cobertura do seguro.
Logo, é importante verificar em sua apólice e cheque com o corretor, em quais casos você pode perder a indenização. Mas o melhor para preservar a sua vida e a vida dos outros é seguir as leis de trânsito como não exceder a velocidade da via e não dirigir embriagado. Combinado?
Faça parte da inovação. Vem com a Ducon Seguros, uma Corretora de Seguros 100% online e sempre perto quando você mais precisa.
Para saber o que podemos fazer por você, nos chame no WhatsApp: (51) 99295.4095 ou 51 3209 3275.