BLOG

Plano de saúde MEI. Como funciona?

Você que é microempreendedor individual pode contratar um plano de saúde com condições especiais.

Pois é, você sabia que a única exigência para contratar é possuir um CNPJ cadastrado na Receita Federal? Para a contratação por MEIs, é necessário que a empresa esteja aberta há no mínimo seis meses. Esses planos de saúde MEI oferecem serviços médicos na rede privada com a mesma qualidade de um plano individual, mas com preços até 35% menores.

Outra vantagem da contratação deste plano é que o benefício do plano de saúde pode ser estendido aos familiares do empresário individual e ao empregado admitido (MEI só pode ter um funcionário registrado).

Todas as operadoras de planos de saúde devem seguir os padrões mínimos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS). No entanto, é necessário consultar os benefícios oferecidos por cada uma de suas modalidades. A cobertura dos procedimentos tem uma carência determinada por cada prestadora de serviço, a partir da data de ingresso do MEI. Em alguns casos, como o de doenças pré-existentes, o convênio pode suspender a cobertura de procedimentos de alta complexidade.

Algumas operadoras de saúde exigem que o cliente conte com ao menos duas ou três vidas. Ou seja, é necessário que duas ou três pessoas sejam beneficiárias do plano contratado. Esses beneficiários podem ser tanto os empregados, quanto seus dependentes e o próprio gestor da empresa.

Vem com a gente. 

Mande um WhatsApp e vamos conversar mais: (51) 99295.4095 ou clique aqui http://bit.ly/DuconSeguros

Nossa missão é ajudar nossos clientes a entenderem e protegerem seus riscos, assim aplicamos nossos conhecimentos e experiência para que nossos clientes possam ter a melhor proteção.